Especialidades Médicas

· 3 min read
Especialidades Médicas

Todas essas tecnologias estão contribuindo para o aumento da eficiência e da segurança no atendimento e nas intervenções. Os pacientes também podem ter acesso a tratamentos de maior qualidade, até com o atendimento de especialistas em outras localidades e a obtenção de diagnósticos mais precisos. A urologia é uma especialidade médica responsável por estudar e tratar doenças que são relacionadas às vias urinárias de homens  e mulheres.

  • O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama.
  • Esta é mais uma das especialidades médicas que pode contar com o auxílio da tecnologia para medir os resultados dos seus pacientes.
  • Essa dica, por sua vez, está mais relacionada às tendências de mercado do que às suas preferências.
  • A Medicina Intensiva Pediátrica é uma especialidade médica destinada ao trabalho em Unidades de Terapia Intensiva para saúde infantil.
  • Há a possibilidade de se atuar em diagnóstico, prevenção e tratamento, além da possibilidade de acompanhamento de famílias com crianças, orientando com informações sobre vacinação e alimentação.


Considerada um desafio para a medicina e para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, a pandemia da COVID-19 pode ainda trazer consequências de médio e longo prazos aos pacientes que superaram a fase aguda da doença. A Gastroenterologia é a  especialidade clínica que trata do aparelho digestivo. Órgãos como boca, esôfago, estômago, intestino grosso, intestino delgado, fígado, pâncreas, vesícula biliar, colón ou íleo são tratados por esta especialidade.

O Que Faz Um Médico Clínico Geral?


É importante frisar que a Clínica Médica, como especialidade, engloba a atenção primária/atenção básica, concentrada no nível ambulatorial, mas também a medicina interna, responsável pela visita dos pacientes internados. Continue a leitura para saber o que é a especialidade, como atua nos cuidados com a saúde e quais tratamentos acompanha. Você também receberá algumas dicas para saber se é hora de se consultar com um especialista emclínica médica.


Por Que Oferecer Especialidades Médicas?




O médico pode solicitar exames para complementar a consulta, tais como endoscopia digestiva alta, colonoscopia e ultrassom de abdômen. O profissional psiquiatra é fundamental para o atendimento, diagnóstico, tratamento, reabilitação e a prevenção de diversas formas de sofrimentos mentais – indo das mais leves até as manifestações psicológicas mais severas.  otorrinolaringologia rinoplastia  de ser raro, pode ocorrer de um médico ficar de plantão em algumas clínicas – principalmente aquelas que funcionam 24h por dia, como as clínicas psiquiátricas.


Além de tudo o que já foi falado, o Generalista é uma peça importante no tratamento de pacientes em situação de doença crônica, o que permite que o mesmo gere tranquilidade, confiança e maior precisão nos diagnósticos realizados. A área é responsável por analisar o paciente por completo uma vez que conhece o corpo como um todo e com profundidade e dessa forma também indicar o melhor tipo de tratamento e a procura por um especialista em específico se necessário. São amplas as técnicas utilizadas pelo Clínico Geral, já que são campo de atuação também é. Ele levará em consideração os sintomas e o relato do paciente, e então, solicitará exames para poder ter um diagnóstico preciso.  Cadastre-se Grátis  Clínica Médica é a especialidade da Medicina focada no diagnóstico e tratamento clínico das doenças em adultos. Para que um médico possa ser especialista em Clínica Médica, é preciso  estudar 2 anos a mais, além da graduação em Medicina, e fazer residência na área.